segunda-feira, 9 de abril de 2012

"MARCHA PARA JESUS NO RIO DE JANEIRO SERÁ NO DIA 19 DE MAIO 2012"


Marcha para Jesus 2012 no Rio de Janeiro será realizada dia 19 de Maio e pretende reunir 300 mil pessoas.









Marcha para Jesus 2012 no Rio de Janeiro será realizada dia 19 de Maio e pretende reunir 300 mil pessoas













A edição 2012 da Marcha para Jesus no Rio de Janeiro já está em fase final de organização, e reunirá cantores, pastores e membros de diversas denominações durante a celebração.
O início
A Marcha para Jesus é um evento que surgiu em 1987, em Londres, capital da Inglaterra, com a intenção de levar os cristãos para fora das quatro paredes das igrejas. Organizada pelo pastor Roger Forster, com auxílio de Graham Kendrick, Gerald Coates e Lynn Green, o evento tornou-se notícia no mundo todo.
Dois anos depois, mais de 45 cidades do Reino Unido organizaram o evento, incluindo a capital da Irlanda, Belfast, que uniu 6 mil católicos e protestantes, historicamente desafetos no país. Em toda a Grã Bretanha, foram mais de 200 mil pessoas participando da Marcha para Jesus. O sucesso da iniciativa se repetiu nos anos seguintes, tornando o evento continental.
De acordo com informações do site oficial do evento, em 1998 o evento reuniu aproximadamente 10 milhões de pessoas em todo o mundo, com eventos ocorrendo simultaneamente em diversos países, como Andorra, Argentina, Austrália, Áustria, Barbados, Bolívia, Botswana, Bulgária, Canadá, Colômbia, Croácia, Cuba, Chipre, Dinamarca, Estados Unidos, Equador, Filipinas, Finlândia, França, Gana, Guiné Bissau, Hong Kong, Itália, Japão, Moçambique, Nepal, Nigéria, Nova Zelândia, Paraguai, Polônia, Porto Rico, Romênia, Rússia e Singapura.
No Brasil
A primeira edição ocorreu em 1993, em São Paulo, e já no ano seguinte, reuniu 800 mil pessoas em São Paulo. A Avenida Paulista recebeu o público que se reuniu para formar a maior Marcha para Jesus do mundo, com cobertura de emissoras de rádio e TV. A organização do evento estimou em 70 milhões o número de pessoas que tinham tomado conhecimento da Marcha através da cobertura de imprensa.
Em 2005, com transmissão ao vivo pela Rede Gospel de TV, o evento reuniu 3 milhões de pessoas em São Paulo, com caravanas de diversas regiões do país. Em 2008, considerando o público reunido durante todo o evento, estima-se que 6 milhões de pessoas tenham participado da Marcha para Jesus, segundo a organização.
No Rio de Janeiro, Marcha para Jesus 2012 sucede a edição que marcou a volta do evento ao calendário da cidade. Em 2011, após passar dois anos fora da agenda carioca, a Marcha voltou a ser realizada, reunindo novamente cristãos de diversas correntes, em um dia de celebração.
Rio de Janeiro 2012
A Marcha para Jesus 2012 no Rio de Janeiro será organizada pelo pastor Silas Malafaia, e será realizada no próximo dia 19/05 e a organização do evento estima que aproximadamente 300 mil pessoas participem.
Local
A Marcha para Jesus sairá da Central do Brasil às 14h00, com sete trios elétricos, e seguirá rumo à Cinelândia, onde será montado um palco, para a concentração, onde serão realizadas apresentações de grandes nomes da música gospel nacional.
Concentração
Haverá também um momento dedicado à pregação da mensagem, com o pastor Silas Malafaia, que segundo o site Verdade Gospel, ministrará sobre fé e ousadia. O evento conta com apoio do Conselho de Ministros Evangélicos do Estado do Rio de Janeiro (Comerj).
Artistas
Entre os cantores que já confirmaram presença no evento, estão Fernanda Brum, Léa Mendonça, Regis Danese, Eyshila, Jozyanne, Nani Azevedo, Kainón, Jotta A, Thalles Roberto, Ministério Apascentar, Davi Sacer, Gospel Nigth e Renascer Praise, entre outros.






***FRANCIS DE MELLO***

Nenhum comentário:

Postar um comentário