segunda-feira, 2 de abril de 2012

"SOROCABA; VEREADOR QUE PROIBIR QUE HAJA BARES EM UMA DISTÂNCIA DE 300 METROS DAS IGREJAS NA CIDADE"


Vereador evangélico cria projeto de lei que proíbe bares próximos a igrejas.



Vereador evangélico cria projeto de lei que proíbe bares próximos a igrejas










Proibir bares a menos de 300 metros de igrejas, para evitar transtornos aos fiéis. Essa é a proposta do vereador da cidade de Sorocaba, Benedito Oleriano (PMN).
Ditão, como é conhecido, é evangélico e apresentou o projeto de lei que visa proibir bares, lanchonetes e casas de show a menos de 300 metros de templos e igrejas, e argumentou dizendo que os fiéis precisam “de paz para orar”. Sorocaba é uma cidade do interior de São Paulo, e conta com aproximadamente 600 mil habitantes.
A Comissão de Justiça da Câmara dos Vereadores se posicionou contra o projeto, afirmando que a lei, se aprovada, entraria em conflito com leis a regulamentação do Conselho Nacional do Meio Ambiente (Conama), que regulamenta não só a emissão de ruído de estabelecimentos como esses, mas também os horários.
Ditão propôs que os estabelecimentos que descumprirem a lei, caso aprovada, sejam multados em valores que variam de R$ 3 mil a R$ 5 mil, com fechamento do local reincidente.Segundo informações do jornal local “Cruzeiro do Sul”, antes de ir a votação no plenário da Câmara, o projeto deverá ser submetido à avaliação de outras comissões da casa.
Fonte: Gospel+


Esse projeto de lei é nada mais nada menos que um absurdo dos absurdos. Sou evangélico mas, tenho que discordar de um projeto que além de anti ético, fere as normas da constituição além do já comentado acima por a Comissão de Justiça da Câmara dos Vereadores do município.
Oras, esse vereador com certeza teve um bom sentimento, contudo, ele precisa entender que não se edita uma lei para ir de encontro contra outra. Onde já se viu alguém querer ver apenas seu lado e esquecer-se do direito de outros.
Moro próximo à um bar e mercearia, questão de menos de 70 metros, e há mais de 370 metros de uma Igreja evangélica, e confesso que nunca fui incomodado com o chamado barulho dos beberrões do bar, pois este cuida para que não venha incomodar os vizinhos, já a igreja tem cultos 4 vezes por semana, nesses dias fica quase que impossível ver o Jornal Nacional, digo ouvir, assim como o Fantástico, já foi preciso os vizinhos reclamarem por mais de 5 vezes só este ano de 2012. Agora estão fazendo um abaixo assinado para retirarem a Igreja do local. Não assinei o tal, mas, os vizinhos estão de meio olho em minha pessoa, por não ter assinado nem ter deixado a família assinar.
Orientei ao responsável pelo abaixo assinado que mude  a solicitação que aí farei parte, que ele peça a justiça que faça com que a Igreja obedeça as normas da lei que estabelece o som em uma altura amena, mas, por causa do Pr. Não ter aceito abaixar o som eles estão de birra.
quanto ao fato do bar mencionado, ninguém fala nada, nem comentam se quer.
Mas, voltando ao assunto do Vereador Benedito Oleriano de Sorocaba-SP, está entrando ai numa briga que ao meu ver poderá lhe causar problemas, caso venha ser aprovado esse projeto, o que não creio que seja.








***FRANCIS DE MELLO***

Nenhum comentário:

Postar um comentário