quarta-feira, 11 de abril de 2012

"SEXTA FEIRA SANTA A ENCENAÇÃO DA CRUCIFICAÇÃO É REAL; PESSOAS SÃO CRUCIFICADOS REALMENTE"




Sexta-feira Santa é celebrada com crucificações nas Filipinas.



















Sexta-feira Santa é celebrada com crucificações nas Filipinas


















Nas Filipinas, cristãos se reuniram para celebrar a Sexta-Feira Santa com uma cerimônia que apesar de considerada macabra por muitos, atraiu milhares de pessoas e turistas. O ato que chama mais atenção é o ritual de crucificação, que é realizado para pagamento promessas e para a purificação dos pecados, segundo os participantes.
A igreja Católica não se manifesta a favor do ritual, que é carregado de cenas de violência, já que se trata de uma crucificação de verdade. Porém, há vários voluntários dispostos a participarem da celebração e serem crucificados. Artuno Bating, um dos crucificados que ficou pregado a uma cruz por alguns minutos, falou à Agência de notícias AFP, “Está é uma promessa que fiz a Deus para que ele proteja minha família das enfermidades”, e ainda revelou que a dor foi “suportável”.
Devotos como Alex Laranang, de 57 anos, participa do ritual de crucificação há 12 anos. Segundo os organizadores, a procura pela crucificação é constante nas celebrações, principalmente dos moradores das aldeias e povoados da região. Até mesmo mulheres já foram crucificadas.
Observando a participação cada vez mais crescente dos filipinos, o presidente da Conferência de Bispos Católicos das Filipinas, arcebispo José Palma, se manifestou a respeito do assunto, “Nós não julgamos nem condenamos, mas não incentivamos esta prática”.

Em meu ver isso não passa de sacrifício de tolo, uma vez que Jesus já fez isso por nós, mas infelizmente ainda existem aqueles que acreditam que tal atitude seja do agrado de Deus. Isso parece mais com o episódio do Profeta Elias com os profetas de Baal: Veja! "Então Elias se chegou a todo o povo, e disse: Até quando coxeareis entre dois pensamentos? Se o SENHOR é Deus, segui-o, e se Baal, segui-o. Porém o povo nada lhe respondeu.
Então disse Elias ao povo: Só eu fiquei por profeta do SENHOR, e os profetas de Baal são quatrocentos e cinqüenta homens.
Dêem-se-nos, pois, dois bezerros, e eles escolham para si um dos bezerros, e o dividam em pedaços, e o ponham sobre a lenha, porém não lhe coloquem fogo, e eu prepararei o outro bezerro, e o porei sobre a lenha, e não lhe colocarei fogo.
Então invocai o nome do vosso deus, e eu invocarei o nome do SENHOR; e há de ser que o deus que responder por meio de fogo esse será Deus. E todo o povo respondeu, dizendo: É boa esta palavra.
E disse Elias aos profetas de Baal: Escolhei para vós um dos bezerros, e preparai-o primeiro, porque sois muitos, e invocai o nome do vosso deus, e não lhe ponhais fogo.
E tomaram o bezerro que lhes dera, e o prepararam; e invocaram o nome de Baal, desde a manhã até ao meio dia, dizendo: Ah! Baal, responde-nos! Porém nem havia voz, nem quem respondesse; e saltavam sobre o altar que tinham feito.
E sucedeu que ao meio dia Elias zombava deles e dizia: Clamai em altas vozes, porque ele é um deus; pode ser que esteja falando, ou que tenha alguma coisa que fazer, ou que intente alguma viagem; talvez esteja dormindo, e despertará.
E eles clamavam em altas vozes, e se retalhavam com facas e com lancetas, conforme ao seu costume, até derramarem sangue sobre si.
E sucedeu que, passado o meio dia, profetizaram eles, até a hora de se oferecer o sacrifício da tarde; porém não houve voz, nem resposta, nem atenção alguma". 1 Reis 18:21-29.

Deus não responde tais tipo de sacrifícios; Ex: Guarda o teu pé, quando entrares na casa de Deus; porque chegar-se para ouvir é melhor do que oferecer sacrifícios de tolos, pois não sabem que fazem mal.
Não te precipites com a tua boca, nem o teu coração se apresse a pronunciar palavra alguma diante de Deus; porque Deus está nos céus, e tu estás sobre a terra; assim sejam poucas as tuas palavras.
Porque, da muita ocupação vêm os sonhos, e a voz do tolo da multidão das palavras.
Quando a Deus fizeres algum voto, não tardes em cumpri-lo; porque não se agrada de tolos; o que votares, paga-o.
Melhor é que não votes do que votares e não cumprires.
Não consintas que a tua boca faça pecar a tua carne, nem digas diante do anjo que foi erro; por que razão se iraria Deus contra a tua voz, e destruiria a obra das tuas mãos? Eclesiastes 5:1-6.
















***FRANCIS DE MELLO*** 

Nenhum comentário:

Postar um comentário