Follow by Email

quinta-feira, 21 de junho de 2012

"NEYMAR E MURICY, TORCERÃO PELO CORINTIANAS NA FINAL DA LIBERTADORES!




Muricy ignora Boca e vê Corinthians campeão; Neymar promete torcida.




















Muricy Ramalho fez sua análise após a eliminação do Santos na semifinal. Foto: Léo Pinheiro/Terra
Muricy Ramalho fez sua análise após a eliminação do Santos na semifinal


O técnico Muricy Ramalho tentou motivar seus jogadores antes da partida desta quarta-feira contra o Corinthians, pela volta da semifinal da Copa Libertadores da América, com um discurso: do Estádio do Pacaembu sairia o campeão sul-americano de 2012. Depois de ser eliminado com um empate por 1 a 1, o treinador santista manteve o discurso e, sem apostar na tradição copeira do argentino Boca Juniors ou na ofensividade da Universidad do Chile, apostou no time do Parque São Jorge como dono do troféu.
"Na minha preleção aos atletas eu falei que daqui sairia o campeão. Não é menosprezar ninguém, é um palpite", comentou Muricy, que havia visto o Corinthians vencer a partida de ida por 1 a 0 e buscar um empate por 1 a 1 nesta noite de quarta no Pacaembu. O time paulistano avança à decisão continental pela primeira vez em sua história.
O adversário corintiano nas duas finais, que serão jogadas nas duas próximas quartas-feiras, ainda não está definido. Nesta quinta, o Boca pode perder por um gol de diferença (ou até por dois, se marcar pelo menos um em Santiago) para a Universidad do Chile que ainda assim avançará à decisão - os portenhos venceram a ida por 2 a 0, na Bombonera. A equipe argentina, aliás, fará a segunda partida da final no Brasil - relembrando um panorama que, só entre 2000 e 2007, coroou os argentinos três vezes em solo brasileiro como vencedores da Libertadores.
"Qualquer um que tivesse passado aqui no Pacaembu estaria de bom tamanho", analisou Muricy, que soube apontar as maiores falhas do Santos na partida desta quarta. "Tivemos posse de bola, mas faltou arremate. Só que o nosso time voltou a tocar bem a bola. Duro é perder com o adversário mandando, e não foi o que aconteceu", acrescentou.
Agora, o Santos volta suas atenções para a disputa do Campeonato Brasileiro. A equipe de Muricy ainda não conseguiu vencer nenhuma das cinco rodadas já disputadas na competição e atualmente se encontra na zona de rebaixamento da competição, no 17° lugar.
Neymar na torcida
Fora da final da Libertadores, Neymar já sabe para quem vai torcer. O atacante admitiu que deseja ver o Corinthians levantando a primeira taça sul-americana de sua história, mostrando que não guarda mágoa pela eliminação na semifinal.
Ao ser perguntado sobre se achava que o Corinthians é o favorito para a taça, assim como opinou Muricy, Neymar afirmou: "também acho. O Corinthians tem totais condições de ser campeão e vou torcer para isso, pois torço para times brasileiros".

Nenhum comentário:

Postar um comentário