sexta-feira, 29 de junho de 2012

"HADDAD ESTÁ COM SUA CAMPANHA EM FASE DE DECADÊNCIA"







Marta confirma que não vai participar da campanha de Haddad.













A senadora Marta Suplicy (PT-SP) sinalizou nesta sexta-feira que não deve participar da campanha do pré-candidato do PT à prefeitura de São Paulo, Fernando Haddad. Questionada se iria ajudá-lo nas eleições ela respondeu: "vou me dedicar aos oito anos do meu mandato no Senado e à reeleição de Dilma. Essa será minha postura e empenho".
Marta Suplicy, já demonstrava sinais de insatisfação com o PT em São Paulo. Ela saiu da disputa interna do partido em novembro de 2011, que nomearia o candidato da legenda à prefeitura de São Paulo, após solicitação do ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva e da presidente Dilma Rousseff.
A ausência de Marta em diversos atos da pré-campanha petista tem motivado críticas de aliados e impulsionado o discurso dos aliados do pré-candidato José Serra (PSDB) de que a candidatura de Haddad foi uma imposição de Lula.
Marta também cutucou a aliança entre PT e PP, do deputado federal Paulo Maluf (PP-SP). Quando perguntada se concordava com a aliança, ela disse que "há um grupo de pessoas que tem urticária do Maluf". "Em SP tem grupo de pessoas que apoia o Maluf e um grupo de pessoas que tem urticária do Maluf", afirmou a senadora, antes de sair e interromper a coletiva com os jornalistas subitamente.
Com o acordo do ex-presidente Lula com Maluf e seu PP, a coisa para o lado de seu candidato a prefeito de São Paulo está ficando cada vez mais difícil de emplacar. Hadade está perdendo os grandes apoios até mesmo de seu partido o PT. Primeiro a deputada federal Luíza Erundina PSB retirou sua candidatura a vice da chapa e ainda destacou que não fará parte do mesmo palanque eleitoral que Maluf. Agora foi a vez de a deputada federal pelo PT, Marta Suplicy demonstrar insatisfação!
Embora o site de notícias g1 acaba de divulgar uma notícia que Erundina estará apoiando Haddad!

Erundina diz que vai montar "tropa" para ajudar Haddad

Deputada elogiou indicação de Nádia Campeão para vice na chapa. Ele disse esperar que não haja "mal-estar" com Haddad.

Erundina diz que vai montar

A deputada Luiza Erundina (PSB-SP) afirmou nesta sexta-feira (29) que vai organizar uma "tropa" em apoio à candidatura de Fernando Haddad para a prefeitura de São Paulo. Erundina abriu mão de ser vice na chapa petista por causa da aliança do partido com o PP, partido do deputado Paulo Maluf (SP).

"Eu continuo apoiando o Haddad. Vou organizar a minha tropa para a gente ajudar. Ele é o melhor candidato. Aquele episódio [de renúncia da candidatura a vice] passou, é passado", disse.

Erundina elogiou a escolha de Nádia Campeão para candidata a vice na chapa do ex-ministro da Educação.

"Ela é uma boa companheira. Tem experiência administrativa, já foi secretária. Acho que foi uma boa escolha", afirmou.

Erundina disse esperar que não haja "mal-estar" entre ela e Haddad por ter rejeitado o cargo de vice após a aliança do PT com Maluf.

"Espero que não haja. [...] Agora, essa é a posição. Tomaria de todo o jeito. Lamento que tenha sido assim, mas a política tem que passar para a sociedade que há quem tenha interesse que as coisas mudem do ponto de vista da prática política", afirmou.


Fonte: G1.









***FRANCIS DE MELLO***

Nenhum comentário:

Postar um comentário