terça-feira, 12 de junho de 2012

"MÃE DEIXA DE ALIMENTAR FILHA ACOMETIDA POR PARALISIA SEREBRAL PARA QUE MORRESSE EM CASA"





Menina deficiente de 16 anos é encontrada com apenas 10 kg.







Imagem mostra a menina Darlene Armstrong logo após ser resgatada de sua família pelo serviço social . Foto: Divulgação
Imagem mostra a menina Darlene Armstrong logo após ser resgatada de sua família pelo serviço social
Foto: Divulgação



Uma menina de 16 anos com paralisia cerebral pesando apenas 10,5 kg foi resgatada de sua família após ser deixada para morrer de fome pela mãe. Darlene Armstrong media apenas 94 cm, não podia caminhar ou falar, quando foi levada às pressas, em março, para um hospital de Chicago, no Estado americano de Illinois, informa nesta terça-feira o site do jornal britânico Daily Mail citando uma investigação do jornal Chicago Tribune.

Roseta Harris, 50 anos, mãe de Darlene, foi sentenciada a 18 meses de prisão condicional e a obrigada a passar por aulas sobre maternidade após admitir culpa pela acusação de colocar em risco a vida da filha. A chocante imagem de Darlene pesando pouco mais de 10 kg - o mesmo peso de uma criança de ou três anos - foi divulgada para a imprensa por agentes judiciários.
Uma investigação foi lançada para apurar como os serviços sociais lidaram com o caso. Segundo o Chicago Tribune, a situação poderia ter sido descoberta quatro meses antes. Em 17 de novembro do ano passado, autoridades locais receberam uma denúncia anônima de que a menina não estava sendo alimentada e não ia ao médico há anos. Agentes sociais teriam visitado a casa em que a família morava em três oportunidades sem conseguir ver a menina antes do dia 14 de março, quando ela finalmente foi levada ao hospital.
Darlene, que já completou 17 anos, está se recuperando no hospital infantil La Rabida.










***FRANCIS DE MELLO***

Nenhum comentário:

Postar um comentário