quinta-feira, 8 de setembro de 2011

"O PERDÃO".

"O PERDÃO".

 Muitos entendem esse sentimento de modo totalmente equivocado. Estes, acreditam que o "PERDÃO" tem e deve andar junto com a "TOLERÂNCIA". Ambos os sentimentos são tão valorosos quanto o "AMOR". Contudo, diferem um do outro. O "PERDÃO" consiste em não fazer conta a uma ou diversos ofenças recebidos, não questionar um ou mais erros, ataques ou até mesmo prejuções. Não subjulgar, não condenar, não atacar verbalmente ou fisicamente. Não retaliar nem ofender.
O "PERDOAR" precisa compreender, entender, aceitar, assimilar. analizar e refetir. Já a "TOLERÂNCIA", consiste em tolerar o erro, falha, gesto, insignifcância, incapacidade, pessoa ou pessoas, andar, viver ou morar junto, carregar orientar, aconselhar, perdoar, acalentar entre tantos outros. Vemos que a palavra "TOLERÂNCIA", já define um ou mais gestos condizentes aos do "PERDÃO".
No entanto, e preciso saber diferir os gestos de cada sentimento.
O "PERDOAR".
 Não significa dizer que há de se andar juntame, "PERDOADOR e PERDOADO", enquanto que o tolerar menciona e exige isso. "PERDOAR" não quer dizer que devemos andar, morar ou viver juntos.
Exemplo do que digo esta na separação dos apostolos de JESUS, "PAULO e SILAS", um rumou para o norte enquanto que o outro foi para o sul. Contudo continuaram anunciamdo a mesma palavra, crendo no mesmo "DEUS".
Muito embora eles tivessem pensamentos, entendimentos, gestos e ações diferentes, continuaram sendo amigos, e até compartilhavam esperiências. Existem Momentos em que surpreendo-me imaginando de como seria ao perdoarmos um estuprador de um ente querido, houvesse a necessidade da convivência com o tal. Qual seria nosso comportamento? O correto haveria de ser normal, não é mesmo?
Mas, com toda certeza, o sentimento do famoso "PERDÃO" iria descer ralo abaixo.Pois ´so o fato de ter que estar encarando o dito cujo de perto já seria um grande constrangimento. 
Observem que exponho apenas um exemplo. Porém, o "AMOR" prevalece em todos os casos de "PERDÃO".


Caso, você tenha gostado, e, queira colar, sinta-se a vontade, mas, atribua o crédito ao escritor do assunto!


Ecrito por:

""***FRANCIS DE MELLO***""

2 comentários:

  1. SE TODOS PUDESSEM OUVIR E OUVIR UM AO OUTRO PELO MESMO AMOR DE DEUS,MUITOS DE NÓS TERIAMOS,MENOS SOFRIMENTO E DOR NO MUNDO E MESMO DENTRO DOS SEIOS DE NOSSOS FAMILIARES...AMÉM

    ResponderExcluir
  2. nada é por acaso!
    para tudo há um propósito debaixo da terra!
    amém

    ResponderExcluir