quinta-feira, 29 de setembro de 2011

"HA TANTAS PESSOAS FRACA NO MUNDO ATUAL"

Há muitas pessoas fracas no mundo, para as quais o que importa é ter muitos bens materiais. Elas vivem do suborno, da mentira e do engano, e, por causa disso, não têm amigos nem paz. 

Quando encontram os “amigos”, uns não confiam nos outros. Banqueteiam-se e fazem acordos, mas, no fundo, tudo por interesse.       O pior é que trazem maldições para os seus, as quais os acompanharão por toda a vida. 

Sem dúvida, viver no erro, não é bom. Além da Palavra de Deus declarar isso, a própria vida também tem demonstrado essa verdade.
 

Tudo aquilo que o inimigo nos oferece o que a Palavra de Deus proíbe deve ser rejeitado. O Senhor Deus não é um ser excêntrico, o qual cria leis absurdas para nos poupar de prazeres e felicidade. Ao contrário, se Ele faz tais proibições, é porque sabe que o maligno irá usá-las para nos roubar, matar e destruir (João 10.10a). 

Quem aceitar as ofertas do diabo pagará um preço enorme. Satanás tenta seus golpes para ter-nos em suas sujas mãos, seja adquirir um bem material ilicitamente ou obter uma posição de autoridade sem o devido merecimento, seja cometer adultério ou traição de qualquer espécie. 

Portanto, fuja de tudo o que é condenado pela Palavra do Senhor.
Ajuntar algo com mão enganosa ou ter em seus braços alguém que não seja o seu cônjuge é dar ao diabo um lugar em sua vida. O afago que se faz em qualquer pessoa, seja físico ou verbal, com intenção impura já liga a pessoa ao maligno. “E agora?”, você pode ter pensado, “Estou perdido”. Sim, e, para se livrar da condenação, confesse a Deus seu erro e peça-Lhe perdão. Livre-se do adversário enquanto você está a caminho, pois, quando a sua caminhada terminar, o que lhe restará é a prestação de contas. E, então...
 

É melhor ter escassez de comida do que uma mesa farta com desonestidade; (Melhor é o que se estima em pouco, e tem servos, do que o que se vangloria e tem falta de pão. Provérvios 12;9) é melhor ter um cônjuge frio do que um amante caloroso; é melhor estar em uma posição simples, na qual poucos prestam atenção, do que se encontrar em um posto de autoridade e ter o demônio ao seu lado, com o qual só haverá perturbação.

Oras, é muito bom e maravilhosos sermos o centro das atenções sim, mas, essa atenção ha de ser com a aprovação de Deus, com honestidade, com capacidade, e acima de tudo com uma conciência tranquila e sossegada.


Escrito por:
***FRANCIS DE MELLO***

Nenhum comentário:

Postar um comentário