terça-feira, 27 de setembro de 2011

"A ALEGRIA EM TER O NOME ESCRITO NOS CEUS"

Lucas 10:1,17-24
 
 
"Alegrai-vos antes, por estarem os vossos
nomes escritos nos céus." - Lucas 10:20

Ninguém esperou que o segundo aniversário dos ataques terroristas de 11 de Setembro fossem tão emocionalmente envolvente quanto o primeiro aniversário. Mas isso mudou no Nível Zero na cidade de Nova Iorque, quando um grupo de 200 jovens começou a ler os nomes daqueles que morreram no World Trade Center. Os leitores eram os filhos, filhas, irmãos, irmãs, sobrinhas e sobrinhos das vítimas. Os 2,792 nomes, preciosos para aqueles que os leram, trouxeram uma lembrança viva daqueles que eles tinham amado e perdido.
O nome de uma pessoa representa a sua identidade, feitos e relacionamentos. Um dia o nosso nome poderá aparecer numa placa comemorativa ou num túmulo como uma marca de recordação e honra.
Mas existe um registro divino que é o mais importante de todos. Quando os seguidores de Jesus Lhe relataram os seus feitos bem sucedidos, Ele respondeu: "Mas não vos alegreis por isso alegrai-vos antes, por estar o vosso nome escrito nos céus" (Lucas 10:20). Então Ele agradeceu ao Pai por criar um acesso a Ele tão simples que até uma criança o compreendesse (v.21).
Uma criança valoriza um relacionamento amoroso. Nesse espírito, deveríamos alegrar-nos porque pela fé em Cristo pertencemos a Deus e estamos seguros no Seu amor para toda a eternidade. Os nossos nomes são preciosos para Ele.

QUANDO CONFIAS EM JESUS AQUI NA TERRA ELE ESCREVE O TEU NOME NO CÉU.

...Porque tu, SENHOR, és a minha lâmpada; e o SENHOR ilumina as minhas trevas. 2 Samuel 22:29 Vendo que pois falou Davi ao SENHOR as palavras deste cântico, no dia em que o SENHOR o livrou das mãos de todos os seus inimigos e das mãos de Saul.

Vemos que nessa passagem ele Daví fala à Deus em oração com o caração contrito e tendo a certeza de que Deus estaria contigo naquele momentto de angustia, Tanto que nos salmo 119; 105, ele repete com toda as palavras possíveis: ...Lâmpada para os meus pés é tua palavra, e luz para o meu caminho... Demonstrando agora sua retidão em estar nos caminhos de Deus e sob suas ordens!
Muitos de nós os cristãos, que dizemos crer em Deus nos primeiros momentos de dezespero, nos afastamos dos caminhos de Deus deixando assim uma brecha para o inimigo de nossas almas nos tentar com toda sua força que não é pouca, vede em ap. 12; 12 [red...Por isso alegrai-vos, ó céus, e vós que neles habitais. Ai dos que habitam na terra e no mar; porque o diabo desceu a vós, e tem grande ira, sabendo que já tem pouco tempo...
E olhem que ele tem consiguidiscipar muitos casamentos, lares, familias, igrejas, e muito mais que isso, muitas vidas ele tem ceifado.
Mas, para nosso proveito aqui na terra vejam o que Jesus nosso mestre nos deixa para que não nos amedrontemos! ...Falou-lhes, pois, Jesus outra vez, dizendo: Eu sou a luz do mundo; quem me segue não andará em trevas, mas terá a luz da vida. João 8:12 Então portanto é necessário que estejamos andando com Cristo, em Cristo, por Cristo, e sejamos de Cristo, para que sua luz brilhe em nossas faces!
 
NÃO DIGA,EU NÃO POSSO;
Porque voce pode todas as coisas naquele que te fortalece!
*NÃO DIGA ESTOU SOZINHO;
Porque o Senhor Jesus diz eis que estou convosco todos os dias!
*SE VOCÊ CHORAR;
Não se preocupe,porque Ele enxuga as tuas lágrimas!
*NÃO DIGA ESTOU PERDIDO;
Porque Ele veio buscar e salvar o que se havia perdido!
*NÃO DIGA EU SOU FRACO;
Porque Ele diz esforça te eu te ajudo e te fortaleço!
*NÃO DIGA ESTOU ENFERMO;
Porque Ele levou sobre si as nossas enfermidades!
*NÃO DIGA EU NÃO TENHO SALVAÇÃO;
Porque Ele diz crê e serás salvo tu e tua casa!
*NÃO DIGA NÃO TEM SOLUÇÃO;
Porque Ele diz eu sou o caminho a verdade e a vida!
*NÃO DIGA SERÁ?
Porque Ele diz crê, se creres verás a glória de Deus!
*NÃO DIGA SOU PECADOR, NÃO TEM JEITO;
Porque Ele morreu na cruz para te salvar e hoje você é um vencedor!! JESUS TE AMA! E você nunca estará só!
*NÃO DIGA NADA, APENAS SUSSURRE!
*Porque Deus estará sempre com você!
*E ELE SABE O QUE VOCÊ NECESSITA!!
***FRANCIS DE MELLO***

Nenhum comentário:

Postar um comentário