quinta-feira, 29 de setembro de 2011

"A VISÃO DE DEUS"!




Paulo, o missionário cristão, e seus companheiros rumavam para a Ásia conquistando vidas e corações com o Evangelho de Cristo. Mas uma inesperada situação mudou o rumo deles, então foram para a Macedônia. Certamente, era lá que Deus os queria.
Deus nos quer envolvidos em seu trabalho de espalhar o Evangelho, praticar o amor, a justiça, a paz e a alegria do seu Reino neste mundo. Para isso, precisamos abrir os olhos, os ouvidos, o coração, e estender as nossas mãos.
No nosso mundo agitado, é difícil saber ao certo as prioridades de Deus. Imaginem a frustração do apóstolo Paulo quando as portas para a Ásia se fecharam! Mas logo depois, por meio de uma visão, foi dada a ele uma nova tarefa. Dentro da providência divina, portas se fecham e outras se abrem.
Os seguidores de Cristo devem estar sempre prontos para ver além das suas limitações. Certa vez, alguns discípulos receberam ordens de Jesus. Eles formavam apenas um pequeno grupo. Mas Jesus lhes disse que eles seriam suas testemunhas, não apenas em Jerusalém, ou na Judéia, ou em Samaria, mas em todos os cantos da terra. Paulo conhecia aquela ordem de Cristo e avançou em várias direções. Oposição, perseguição, ameaças, escassez, portas fechadas eram apenas motivos para redirecionar o rumo e continuar avançando.

E com toda certeza nessa época o apóstolo não tinha o privilégio que muitos dos missionarios do presente encontram, como: Viajar de avião, receber estadia em hoteis, serem recebidos com todas pompas e muito mais. É bem verdade que ainda há muitos dos que sofrem e até são martirizados, contudo, não chegam nem perto dos sofrimentos em que os missionários daquela época sofriam. Porém, nem o mais perverso dos sofrimentos os deicxavam desnorteados, sem no entanto terem a real visão da verdadeira vontade de Deus.

Oras, o apóstolo em questão todos sabem que foi um dos que mais sofrera em sua jornada missionária, passando de perseguidor do povo de Deus à perseguido, por estar agora anunciando ao mesmo Deus que ele tanto perseguiu seu povo!

Vemos hoje muitos charlatões, se dizendo perseguidos por conta do evangélio da Paz, mas, na verdade são eles os perseguidores vestidos de ovelhas! Mas, da visão de Deus sabemos que estes não jamais estarão impunes de suas falcatruas e devassa dentro do sistema divino!

O verdadeiro homem de Deus, tem uma visão aguçado, mas, tão aguçado, que ultrapassa a visão de uma águia. Esse homem persebe de verdade o que Deus quer para seu povo, conhece os planos desse Deus em que ele defende.

Ter uma visão aguçado, não se trata de um homem que se diz ser revelador de enfermidades e outros revelações propriamente dito, mas, sim de uma visão voltado ao trono de Deus, e que entende perfeitamente qual é a real vontade do Pai para com seus filhos aqui na terra!

É muito facil uma pessoa revelar os problemas do cotidiano de as pessoas nos dias atuais, o que não é fácil é, resolve-los como é a vontade de Deus. 

Eu como orador, ou pregador, posso apresentar diversos pessoas em um mesmo culto ou reunião com problemas diversos, entre estes, o financeiro, contudo o certo além disso teria eu de apresentar ao revelado uma saida para tal. Pois ao olharmos para a Bíblia, a palavra de Deus vemos que Jesus ao saber de uma pessoa com problema, fosse esse o tipo que fosse, sempre apresentou a solução para o individuo!



postado por:
***FRANCIS DE MELLO***

Nenhum comentário:

Postar um comentário