Follow by Email

domingo, 8 de julho de 2012

"GLOBO JÁ HAVIA ANUNCIADO QUE NÃO FARIA TRANSMISSÃO DA LUTA DE ANDERSON SILVA AO VIVO, MAS, GALVÃO BUENO COMETE GAFE AO DIZER 'VOLTAMOS' AO VIVO"



Galvão comete gafe sobre transmissão "ao vivo", e Globo é criticada.

















Segundo Galvão, Anderson passou o carro, e Sonnen não viu nem a placa. Foto: Getty Images
Segundo Galvão, Anderson "passou o carro", e Sonnen "não viu nem a placa"
Foto: Getty Images





Rede Globo já tinha anunciado que não faria transmissão ao vivo da luta entre Anderson Silva e Chael Sonnen no UFC 148, mas mesmo assim foi criticada. Afinal, além de passar a vitória do brasileiro com atraso de aproximadamente meia hora, o narrador Galvão Bueno ainda cometeu uma gafe na transmissão. Em certo momento, ele disse "voltamos ao vivo", o que gerou críticas e revolta de fãs do MMA no Twitter.
Na verdade, a transmissão da Rede Globo começou quando a luta entre Silva e Sonnen ainda acontecia. Porém, a emissora optou por passar primeiro a reprise da vitória do também brasileiro Demian Maia sobre o sul-coreano Dong Hyun Kim.
Rede Globo não havia anunciado que transmitiria a luta ao vivo. Neste sábado, inclusive, o apresentador Tiago Leifert encerrou o Globo Esporte alertando os telespectadores que as lutas não seriam transmitidas ao vivo, devido ao contrato de transmissão com o UFC, que estabelece que a emissora precisa aguardar no mínimo 30 minutos para transmitir os eventos fora do Brasil.
Antes de finalmente mostrar o vídeo gravado da vitória de Anderson Silva, foram mostradas imagens do outro combate entre o brasileiro e Chael Sonnen, que aconteceu em agosto de 2010. A luta foi analisada em detalhes e rendeu bastante tempo para Galvão criticar o americano, que é odiado no Brasil por ter falado mal do País. Com comentários do campeão dos pesos pena José Aldo, Galvão preparou terreno para a transmissão do principal combate da noite.
Quando a luta começou, Galvão manteve seu tradicional estilo de torcer para os brasileiros. "Enfia a mão nele, Anderson", pediu. Porém, como o primeiro round teve superioridade de Sonnen, a confiança no campeão dos meio-médios ficou abalada. Até o próprio comentarista José Aldo admitiu que o brasileiro perdeu o primeirou round para o americano.
Porém, logo depois veio o show de Anderson Silva, que também se transformou no espetáculo de Galvão. "Entrou. Foi para o chão e desabou. Esquerda, direita, esquerda, direita, direita", berrou Galvão, ao narrar a sequência de socos aplicada por "Anderson Silva do Brasil". Foi o momento em que, segundo o narrador, o campeão "passou o carro", e Sonnen "não viu nem a placa".
Mas nem a narração empolgada de Galvão salvou a Rede Globo de críticas. Logo após acabar a transmissão, o termo "GloboFail" ("Globo falha", em tradução livre) surgiu nos Trending Topics do Twitter, ou seja, virou um dos assuntos mais comentados do microblog. A gafe sobre a transmissão "ao vivo" foi bastante lembrada, mostrando que a vitória tão importante de um atleta brasileiro se tornou derrota para a Rede Globo, que, no UFC 146, cometeu um erro parecido ao anunciar que a luta de Junior Cigano e Frank Mir seria transmitida ao vivo, quando, na verdade, foi mostrada com 40 minutos de atraso.






***FRANCIS DE MELLO***

Nenhum comentário:

Postar um comentário