domingo, 2 de outubro de 2011

"MOMENTOS DE TRISTEZA, COMO AGIRMOS?"

São diversos os momentos em que ficamos tristes, desiludidos, etc, etc e etc.

Nesses momentos ficamos desnorteados sem encontrar uma ação devida a tomarmos, não é mesmo?
Pois bem. Sabemos perfeitamente que o mundo está virado de ponta cabeça, mas, nos momentos em que nos deparamos em situações de total devaneio por falta de solução por algo terrível que esteja nos acontecendo, e é muito normal que perdemos a confiança em tudo e em todos.
Quantas vezes já nos perguntamos se Deus realmente existe, e se existe mesmo, então Ele não esta se incomodando conosco, ou não tem tempo para nos ver, ou que haja algo mais importante para Ele cuidar. A revista Sentinela de outubro, aborda esse tema e com uma certa interrogação aos leitores.
Mas, o que quero  dizer aquí é exatamente que Deus está sempre atento a nossa vida, Ele não quer que nada de ruim nos venha acontecer. Tão certo disso basta vermos o que ele diz em diversos textos da bíblia, vejam esse: E se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha 


face e se converter dos seus maus caminhos, então eu 


ouvirei dos céus, e perdoarei os seus pecados, e sararei a 


sua terra. 2 Crônicas 7:14.


Vejam que Deus deixa bem claro que primeiro precisamos nos arrependermos de nossos pecados, nos humilharmos e acima de tudo temos que buscar sua face. ´
e muito normal que cheguemos ha momentos de desespero, até mesmo porque somos passivos de fraqueza mental e psicológica, e em assim sendo, ficamos fragilizados a mercê de tristezas momentâneas, ainda mais em se tratando de que estamos em um planeta totalmente fora dos eixos normais, onde não podemos mais confiar nem mesmo em pessoas próximas de nós, pois esta acontecendo já grande parte das revelações dos últimos tempos. Nação contra nação, pais contra filhos, irmãos contra irmãos e muitos outros. Sem levar em conta de que até mesmo muitos dos chamados cristãos estão trabalhando com um evangelho de arranjo pessoal, de modo que que tem enganado muitos dos fiéis, políticos estão criando leis que privilegia a sí próprios, policiais e grandes membros do judiciário se envolvendo em falcatruas de grande monta, e assim por diante.
Contudo, precisamos não nos afastarmos das verdades da palavra de Deus, pois esse nos foi, é e sempre será o verdadeiro meio de verdade já proferido desde que mundo é mundo.

Escrito por:

***FRANCIS DE MELLO***

Nenhum comentário:

Postar um comentário