sexta-feira, 14 de outubro de 2011

"O CHORO PODE VIR AO ANOITECER; MAS A ALEGRIA VIRA PELA MANHÃ"




Lutas




...“Ao anoitecer, pode vir o choro, mas a alegria vem pela manhã” (Salmos 30:05b)

Primeiramente, quero pedir perdão aos nossos amados leitores, fiéis e que provavelmente perceberam que ultimamente estamos tendo dificuldades em postar normalmente. Todos os membros do MEU blo estão passando por alguns momentos complicados de suas vidas, sejam elas na área profissional, familiar, etc, etc, etc. Mas claro que isso não é para se tornar uma desculpa, apenas uma explicação a vocês!

As lutas são uma constante em nossa vida, na sua vida, na minha vida, na vida do pastor, do padre. na vida do líder, na vida de quem quer que seja, cristão ou não. Não podemos fugir dela. O diferencial em nós cristãos, é a maneira com a qual lidamos com as lutas e provações do dia a dia. Será que nos irritamos facilmente? Será que jogamos tudo pro alto, gritamos e blasfemamos quando as coisas não saem da maneira como planejamos? Ou sera que agradecemos a Deus por nos ter dado mais uma oportunidade de aprendizado na faculdade da vida?
Se tudo esta difícil, é momento de começarmos a meditar no que disse o mestre Jesus. ...No mundo tereis aflição... o impressionante, é que quando tudo esta indo bem, andamos sorrindo, glorificando a Deus em todos os momentos, mas quando tudo está em luta, ou quando ela começa, aí tudo desmorona, inclusive nossos beiços cai de maneira tal que mais parece com beiços de boi búfalos.
É certo que o mundo esta cada dia mais virando de pernas pro ar, contudo não devemos nos entregar a vontade das desavenças do cotidiano  
“E não somente isto, mas também nos gloriamos nas próprias tribulações, sabendo que a tribulação produz perseverança, e a perseverança, experiência; e a experiência, esperança” (Romanos 5:3-4)
É nesse versículo que deveríamos focar quando as coisas não vão como a gente espera: as tribulações pelas quais passamos de vez em quando, tem de ser enfrentadas de tal forma que se torne em perseverança, perseverança de tentar fazer as coisas melhores, produzindo assim experiência, e a experiência nos leva a esperança de dias melhores em nossa vida.

Fazendo uma pesquisa na internet, sabe quantas vezes aparece a mesma frase sobre tribulação, num único Salmo??? Aparece quatro vezes a mesma frase, idêntica. Isso não é por acaso, creio que nessa frase, está a chave para nosso tempo de tribulações.
20/03/08
excluir

“Então, na sua angústia, clamaram ao SENHOR, e ele os livrou das suas tribulações”(Salmos 107: 6, 13, 19, 28)

Se o autor desse Salmo clamou ao Senhor por auxílio, e obteve resposta, não será muito diferente conosco, basta termos um coração disposto a buscar o melhor de Deus para as nossas vidas. E as vezes o melhor de Deus, não é exatamente aquilo que temos sonhado ou planejado. Mas ainda assim continua sendo o melhor de Deus, um presente!

É claro que o tempo de Deus não é o nosso tempo. Como vivemos num mundo totalmente imediatista, sofremos muito com a aparente demora de Deus pra responder ao nosso clamor. Mas tenhamos bom ânimo, Deus não esquece de Seus filhos, ainda mais quando eles clamam incessantemente.

“Ou qual dentre vós é o homem que, se porventura o filho lhe pedir pão, lhe dará pedra? Ou, se lhe pedir um peixe, lhe dará uma cobra? Ora, se vós, que sois maus, sabeis dar boas dádivas aos vossos filhos, quanto mais vosso Pai, que está nos céus, dará boas coisas aos que lhe pedirem?” (Mateus 7:9-11)




postado por:


***FRANCIS DE MELLO***

Nenhum comentário:

Postar um comentário