Follow by Email

quinta-feira, 14 de março de 2013

O PRECONCEITO ESTÁ DESTRUINDO!

TODO SER HUMANO É PRECONCEITUOSO DE NASCENÇA, PORÉM NÃO ADMITE QUE SEJA!









O ser humano tem dentro de si algo que o leva a ter certas atitudes que o leva ser preconceituoso de forma tal que não consegue ver.
Existem atitudes dentro de nosso ser que parece estar enrustido e muito bem escondidos a ponto de cometermos o tal ato preconceituosos sem ao menos tomarmos ciência de tal ato. 

Todos nós temo um sentimento de indiferença para com outros que são opostos à nossas atitudes e convicções. E são muitos os que agem quase que instintivamente que não conseguem perceber que esteja cometendo o tão degradado ato.
Vejamos, estamos vivendo nos últimos dias as grandes mudanças nos código civil brasileiro, no que diz respeito a diversos pontos contendiosos que tem levado a uma batalha judicial da humanidade num todo, haja visto uns se acharem  mais inteligentes que os demais a sua volta, ou em contesto geral. Vamos expor alguns fatos inéditos dos últimos dias, como; o caso da entrevista do Pastor Evangélico Silas Malafaia ao De Frente com Gabi, todas as palavras por ele ditas ao programa foi taxada como preconceito vindo direto dele, porém os que lhe atacaram com este ato, deixaram claro que são preconceituosos no sentido a sua posição que por si só é um preconceito disfarçado da verdade, mas, que verdade será esta que tanto se fala? Ha tambem o caso do Deputado e Pastor Marcos Feliciano, que foi afrontado por diversas pessoas contrárias a sua postura. Na verdade o que quero dizer é que o ser humano está recheado de preconceito, e que não admite isto.
Vejamos só, se o que escrevo aqui for destacado por eu mesmo de a verdadeira verdade, isso constituirá num grande preconceito, pelo fato de eu me nomear o dono da mais absoluta verdade. E´preciso que eu saiba e entenda que o que falo, escrevo ou penso, é um direito meus, mas, também preciso entender que o meu direito se esbarrará quando de frente ao direito de outros, bem como a minha verdade só é válida até que não chegue a verdade do lado oposto.

O ser humano tem manias absurdas de quererem se sair a frente dos demais, seja no que dizem, escrevem, agem, ou até impõem, e para ver que falo a verdade, basta que observemos os nossos atos, há muitos momentos em que estamos discutindo  algum assunto que acreditamos entender bem, chegamos ao ponto de dizer que somos conhecedores daquilo que falamos, mesmo quando nos deparamos com alguém com mais conhecimento que o nosso, "principalmente se o tal seja humilde", ou seja, nesse caso estamos nos taxando de o Super inteligente e desmerecemos aos demais, mesmo que este esteja coberto de razão. Oras, só porque determinada pessoa é de caráter humilde, não significa dizer que ele não tenha tal conhecimento, e se tem, não seja merecedor de tal conhecimento. Por outro lada, vemos os atos acima mencionados, com Malafaia e Feliciano o quanto o povo no geral que são contra sua convicção de fé tem agido sobre eles. E não são só os poucos ativistas do segmento gay, mas, católicos, espiritas e demais seguidores e admiradores religiosos e outros segmentos que os tem atacado com todo ato de preconceito. É certo que os tais não são os mais certos dos brasileiros, mas em nenhum dos casos de contra ataque a estes, são bonzinhos como se desenham a si mesmos. Na verdade, 99,99% dos humanos são preconceituosos, basta ver o quanto as elites religiosas  estão se confrontando entre quem esta com a verdade, bem como a divisão de grupos de segmentos diversos estão se confrontando, cada um querendo expor sua verdade como a universal verdade do mundo. 
O preconceito é uma arma tão perigosa, e porque não dizer, a mais perigosa contra a humanidade, pois munidos de preconceitos estamos vivendo de uma guerra fria e santa, bem como de posição social conjugal a ponto de chegar ao confronto pessoal.










***FRANCIS DE MELLO***

Nenhum comentário:

Postar um comentário