sexta-feira, 24 de agosto de 2012

"CELSO RUSSOMANNO É O CANDIDATO PREFERIDO ENTRE TODAS AS LINHAS DE RELIGIOSOS PARA PREFEITURA DE SÃO PAULO"


Pesquisa revela intenção de voto por grupos religiosos nas eleições municipais em São Paulo.








Pesquisa revela intenção de voto por grupos religiosos nas eleições municipais em São Paulo







Uma pesquisa divulgada pelo instituto Datafolha revelou a intenção de voto dos paulistanos e o desempenho dos candidatos perante grupos religiosos.
Segundo a pesquisa, entre os evangélicos, o candidato Celso Russomano (PRB) lidera com 38% das intenções de voto, seguido pelo ex-governador José Serra (PSDB) com 25%.
Os dados relativos aos eleitores católicos mostram Russomano, que também é católico, com 31% das intenções de voto, contra 28% de José Serra, configurando um empate técnico, pois a margem de erro da pesquisa é de 3 pontos percentuais.
O candidato do PRB, partido ligado à Igreja Universal, também está em empate técnico com José Serra entre os evangélicos não pentecostais. 34% dos membros de igrejas batistas, metodistas, luteranas e presbiterianas declararam intenção de voto em Russomano, contra 31% de José Serra.
Russomano e José Serra empatam entre os espíritas, 29 a 29, e o candidato do PRB lidera entre os sem religião, com 27% das intenções de voto contra 16% de José Serra, segundo informações do jornal O Estado de S. Paulo.
Os demais candidatos também tiveram seus melhores desempenhos entre religiosos divulgados pela pesquisa.
O candidato do PT, Fernando Haddad, conhecido por ser o idealizador do kit-gay, conseguiu 16% das intenções de voto entre as pessoas que se declaram sem religião, o que o colocaria empatado com José Serra nesse segmento.
O candidato do PMDB, Gabriel Chalita, conhecido por seu envolvimento com a Igreja Católica, tem o melhor desempenho entre adeptos da mesma religião, com 8% das intenções de voto.
A ex-vereadora e apresentadora de TV Soninha Francini (PPS) tem 8% das intenções de voto dos católicos, sendo esse seu melhor desempenho entre grupos religiosos.
Já o sindicalista Paulinho da Força (PDT), possui 6% de intenção de votos entre evangélicos pentecostais.
O candidato do PSOL, Carlos Giannazi, alcançou seu melhor resultado entre dois grupos religiosos: 2% entre evangélicos não pentecostais e espíritas.
Ou seja. Celso russomanno é o preferido em quase todos do segmento religioso em pretensão de votos à prefeitura de São Paulo capital, confirmando assim o que eu já havia dito anteriormente, até mesmo antes de russomanno se decidir sobre ser ou não candidato. Afirmo novamente que ele será o prefeito eleito nesse pleito, podendo acontecer isso já no primeiro turno!






***FRANCIS DE MELLO***

Nenhum comentário:

Postar um comentário